Dúvida é diferente de consulta! Valorize o Advogado!
Terça-feira, 11 de Maio de 2021
Sim, esse post vale para quase todas as profissões, mas, enquanto advogada, falarei como tal.
Todo profissional que se propõe a produzir conteúdo aqui na rede social está sujeito a ser questionado a respeito de alguma “dúvida” que um seguidor tenha, até porque frequentemente pedimos para a nossa audiência opinar a respeito do conteúdo que deseja ver por aqui.
De todo modo, é justamente nessa hora que o profissional precisa saber distinguir se o questionamento do seguidor é uma dúvida ou uma consulta, a qual deve ser remunerada como tal.
Em que pese muitos entenderem que não há distinção, penso que aqui na rede social (em que não houve o agendamento de um horário com o profissional) podemos interpretar a dúvida como sendo uma pergunta a respeito de um post que foi publicado, ou ainda algo geral e não específico, que não exija a análise de documentos e do caso concreto.
Já a consulta, exige um detalhamento da situação, a análise de documentos, do caso concreto, de legislação correspondente, de julgados, etc, além de existir a dedicação do tempo do profissional que reservará um horário na sua agenda para aquele atendimento.
E aí, concorda comigo? Deixa a sua opinião a respeito nos comentários, vou gostar de saber!
Escrito por:
Fernanda Menezes
Comentários
Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar.