Como prospectar pacientes nas redes sociais? [02]

Terça-feira, 04 de Maio de 2021

Antes de qualquer coisa, necessário se faz diferenciar MARKETING de PUBLICIDADE.

Marketing é a construção da imagem, enquanto Publicidade é a ferramenta para atingir o público alvo.

Assim, nas redes sociais, o médico pode se valer da publicidade, através de diferentes linhas editoriais para atingir seu público alvo e prospectar pacientes.

Vejamos:

✅Informativa

✅Educativa

✅Motivacional

✅Cotidiano Profissional

✅Pessoal Humanizado

No que tange ao “cotidiano profissional”, recomenda-se que o médico tenha cuidado, especialmente para não expor o paciente e/ou do campo cirúrgico.

Além disso, o médico pode sim responder a famosa “caixinha de perguntas”, desde que suas respostas sejam genéricas e ele não faça consultas e prescrições através da citada ferramenta.

Por fim, na hora de prospectar pacientes nas redes sociais, sugiro que tenham em mente que o médico também atrai o público de acordo com o conteúdo que ele propaga, logo, um médico sensacionalista, além de ser vedado, certamente atrairá este tipo de público/paciente, o que tende a gerar uma enorme dor de cabeça no futuro.

FICA A DICA!

Escrito por:

Fernanda Menezes

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